Fórum publica novo manual de indicadores

Edição traz também resultado da 10ª pesquisa de percepção da população londrinense sobre a cidade

O Fórum Desenvolve Londrina publicou no final de 2021 o Manual de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável que reúne mais de 60 indicadores secundários em diferentes setores e os resultados da 10ª pesquisa de percepção do cidadão londrinense sobre Londrina. O manual está disponível no site da entidade para consulta e download.

A amostra da pesquisa com os londrinenses foi de 600 entrevistados, totalizando 4% de margem de erro e 95% de nível de confiança, sendo a coleta de dados entre agosto e outubro de 2021. O objetivo é avaliar a percepção do londrinense sobre os vários aspectos da cidade, sempre desenvolvida com a mesma metodologia para que seja possível comparar dados ao longo de um intervalo de tempo de forma evolutiva, formando um painel.

Desta forma, a comparação entre os resultados permite avaliar os aspectos que, na visão da população, evoluíram positiva ou negativamente na cidade de Londrina ao longo do tempo. Tendo em vista que a metodologia do Fórum é baseada na percepção do cidadão sobre o problema analisado, a pesquisa de Percepção é mais um complemento no caminho de estruturação do trabalho do Fórum, permitindo que a escolha do indicador a ser estudado anualmente seja cada vez mais sintonizada com os anseios dos cidadãos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *